01 setembro 2011

GEO II - Diferenças entre os modos de produção capitalista

Pessoal, estou vendo que vocês continuam com dificuldades com relação à questão do fordismo e do Taylorismo. Então estou upando esse post para vocês verem o texto, porque estou vendo que vocês não o leram. Segue o post abaixo:


Fala galera!

Esse post aqui vai para estabelecermos algumas diferenças entre os modos de produção do sistema capitalista (Taylorismo, Fordismo e Toyotismo). Como durante a aula eu faço apenas alguns comentários a respeito desse assunto - uma vez que o tempo é muito escasso - então acredito que os textos a seguir sejam de fundamental importância para vocês não fazerem confusão.


O que vocês precisam entender com a leitura dos próximos textos é o seguinte:

  • As diferenças básicas entre os diferentes modos de produção;
  • Como o proletário tem que se comportar em cada um deles durante o seu processo de trabalho;
  • As conseqüências na predominância da escolha desses diferentes modelos no espaço e na sociedade.

Cliquem nos títulos abaixo para acessarem os textos:




São textos não muito grandes e que permitem vocês entenderem (ou ao menos terem uma noção) das características principais dos sistemas de produção.

Reparem que vocês se depararão com termos como Joint-Venture e outros. Procure pesquisar sobre eles ou buscá-los no dicionário de economês que eu postei aqui no blog na semana passada.

Por enquanto é só.
Até mais preazada! Boa leitura.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário